terça-feira, 31 de março de 2009

Os melhores shoujos mangás^^













La corda d'oro - Primo passo
A protagonista Kahoko Hino estuda em uma escola secundária na qual os alunos são divididos entre estudantes normais e de música. Ela é uma estudante normal até que encontra uma fadinha que lhe dá um violino mágico. A partir daí ela entra meio que obrigada no mundo da música. Parece uma história tipo harém com um monte de rapazes lindos e a protagonista no centro deles.
















Vampire Knight
Mangá que inspirou no nome desse blog^^
A primeira memória de Yuki é de uma tempestuosa noite de inverno, onde foi atacada por um vampiro... E resgatada por outro. Agora, dez anos depois, Yuki Cross, a filha de criação do diretor do Colégio Cross, cresceu e se tornou uma Guardiã dos vampiros, protegendo os alunos da Night Class (Classe Noturna) - incluindo seu salvador, Kaname - do descobrimento da existência da raça pelos estudantes da Day Class (Classe Diurna). Também ao seu lado, está Zero Kiryu, um amigo de infância cujo ódio pelas criaturas da noite é imenso, por terem assassinado seus pais. Esta coexistência de vampiros e humanos parece ser equilibrada, porém será que os vampiros realmente renunciaram seus hábitos assassinos, ou será que há uma verdade obscura sob suas ações? A atração de Kaname por Yuki é o começo de um romance proibido, ou é algo em seu passado que o remete a ela? Neste mundo de segredos, nada é o que parece, e o preço da confiança pode ser pior do que a morte.


















Ouran High School Host Club
Haruhi é uma garota pobre que ganha a única bolsa de estudos oferecida anualmente pelo colégio Ouran High School, uma escola fictícia situada em Bunkyo, Tóquio. Este colégio é para alunos absurdamente ricos, chegando até a ser cômico. Haruhi é tão pobre que nem uniforme tem, mas não está nem aí, usa um jeans qualquer, sendo confundida com um menino. Ao chegar no colégio Ouran, numa tarde, procurava um lugar tranqüilo para estudar, pois a biblioteca está uma algazarra. Acaba achando uma sala de música onde conhece, o Host Club. Então, a moça é confundida com um garoto, e todos os homens começam a gozar dela, pois aquele lugar só é frequentado por garotas.para esconder o rosto de tanta vergonha, e acaba quebrando um vaso em valor estimado em 8 milhões de ienes. Por causa desse acidente, e por ela não ter a mínima condição de pagar esse prejuízo, ela é obrigada a trabalhar para o Host Club. Segundo um dos integrantes do clube, para Haruhi pagar a dívida, ela terá que trabalhar para eles até a formatura. Então, Haruhi vira uma "escrava" do Ouran Host Club








Hanazaki no Kimitachi E
ou Ikemen Paradise

Este dorama é uma adaptação de um mangá homônimo de Hisaya Nakajo e que foi publicado no Japão pela editora Hakusensha de 1996 até 2004, tendo no total 23 volumes.Hana Kimi conta a história de Ashiya Mizuki (Horikita Maki), uma garota japonesa que mora nos EUA e que depois de ver diversas apresentações, fica maravilhada com o salto em altura de um cara chamado Sano Izumi (Oguri Shun). Mas após alguns acontecimentos envolvendo o rapaz, o mesmo acaba decidindo que não irá mais praticar salto em altura, deixando Ashiya surpresa e triste com a decisão do idolo. Não satisfeita com a decisão de Sano, Ashiya toma a atitude de ir para o Japão e estudar na mesma escola que Sano para, pelo menos tentar, mudar a mentalidade do rapaz e fazê-lo voltar ao atletismo. Só que tem um problema, a escola onde Sano estuda, Osaka Gakuen, é uma escola somente para homens. Ashiya, assim, se disfarça de garoto para poder ser aceita na escola e aí começam as loucuras desse dorama extremamente engraçado.

Wanted
Com somente um volume, (3 capítulos).Wanted conta a historia de uma jovem órfã chamada Armênia.Ela viaja com um grupo que se apresenta para a aristocracia e em meio a todos aqueles rudes e ignorantes aristocratas ela encontra o gentil Luce.Mais este encontro não dura muito,pois ele e raptado por piratas do capitão Scans.A garotinha cresce e vai atrás de seu grande amor,assim ela se torna um marujo de Scan num modo de salvar Luce. E assim inicia a viajem de Wanted.



Destino Cativo
Este foi o primeiro trabalho de Hino,conta a historia de Megumi Koroichi e Suzuka Kougami.A família de Megumi a anos foi amaldiçoada a servir a bem sucedida família Suzuka,mais o rapaz parecia ter escapado,pois a família Kougami desapareceu em uma viajem a china.Para o azar (ou sorte) dele Suzuka,herdeira da família Kougami,foi encontrada,mais o que parecia ser somente uma relação de servo e senhora se torna algo a mais!











Princess Princess
A história brinca com os fetiches das otome – como são chamadas as garotas otaku no Japão – o que significa meninos bonitos (bishounen), uma escola masculina, clima yaoi no ar, e, o toque inusitado, os garotos bonitos são obrigados a se vestir de menina, mais especificamente gothic lolitas.Tooru Kouno é transferido para um colégio masculino e, para sua suspresa, é muito bem recebido. Não demora muito para que descobrir que sua aparência andrógina é seu passe livre pela escola... pois, estranhamente, em sua nova escola há uma prática incomum. Para aliviar o estresse dos alunos e trazer um pouco de encanto para a difícil vida escolar cercada de homens, alguns alunos são escolhidos para representarem "princesas". Os eleitos devem se vestir de mulheres e participar de eventos, trabalhar como líderes de torcida e incentivar os estudos e esportes dos outros estudantes. Tooru aceita este cargo pelos amplos benefícios especialmente financeiros, e, devido às circustâncias, acaba se aproximando de seus colegas da "realeza". Com o passar do tempo, uma grande amizade começa a se desenvolver...



Merupuri
É um mangá da mangaka Matsuri Hino, com a personagem principal Aili Hoshina, menina de 15 anos que sonha em encontrar sua alma gêmea, conhece Alam, príncipe vindo de um mundo de conto-de-fadas. Nesse mundo, existem fadas, principes encantados, magos, etc. No decorrer da história, Aili descobre a origem de sua família e toma conhecimento do que é o verdadeiro Amor.



Love Graduation


Mangá de volume único conta a história de dois amigos. Ele éum rapaz muito popular entre as meninas, porém nuncadeu bola para ninguém. Ambos estão no último ano escolar e com a eminência da festa de formatura Urabe Jun pede a Fujisaki Azuka finja ser sua namorada para manter longe a legião de garotas. O que ele não sabe é que ela também é apaixonada por ele,só que não demonstra. Até o dia da festa cada uma vai descobrindo o outro assim como os seus sentimentos.


My one third boyfriend


É um shoujo mangá escrito por Shimaki Ako. Ele conta a história de uma garota do Terceiro ano do Ensino Médio que nunca teve um namorado e se lamenta disso. Porém isso ocorre por motivos do passado. Então um belo dia,perdida em seus desvaneios, ela dá de encontro com o rapaz que pede para tirar uma foto dela, ela deixa; o problema é que ela, sem perceber, estava com a calcinha aparecendo. A partir disso esse rapaz chanageia com a foto e o que ele exige em troca? A sua companhia.

6 comentários:

  1. Amei sabe q eu adoro todos esses animes,ficou muito legal a postagem,adoreiiiii,I LOVE!

    ResponderExcluir
  2. AII MEU DEUS!!
    Sabe que neiim gosto diisso..
    chega que fui eu que apresentei La corda de Ouro, Ouran e Matsuri Hino pra vc em troca vc me mostra Hanakazari no Kimitachi e Princess Princess (que eu adoroo)
    Muiito perfeito esse post!!
    Mangas shoujo SEMPRE!!

    ResponderExcluir
  3. Matsuri Hino 4ever! Ah, sugiro tbm vc dar uma olhada nas coisas da Chiho Saito, e Chie Shinohara, autoras quase-steamy-shoujo, como a srita.Hino.
    Otimos!
    Meus parabens pelo blog.
    Pss

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo seu comentario,que bom q você gostou,somos muito gratas.

    ResponderExcluir
  5. MERU PURI é perfeeeeeeeeeeeeeeeeito!!!

    ResponderExcluir
  6. adorei li a ediçao 4 de uma amiga agr kerooo akoleçao todaa

    ResponderExcluir